segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E FINANÇAS PESSOAIS


Romildo Gurgel

A instrução bíblica para ganhar dinheiro é trabalhar diligentemente. Em (Gênesis 3:19a) Deus ordenou ao homem: “com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra,..”.  Deus não aprova o comodismo e o descaso desta instrução. Todo mundo na vida sabe fazer alguma coisa. E com você não será diferente. Ninguém pode se queixar dos seus insucessos e que nada dá certo. Todos de igual modo tem oportunidade na vida. A única pessoa que poderá fazer alguma coisa por você, é você mesmo. Você está onde está, porque você permitiu que isso acontecesse. O futuro  pertence a Deus, mas como você será no futuro, isto depende de como você está se preparando hoje. Quem tem que ser diligente é você, e quem tem que acreditar é você.  Quase tudo dependerá de você e de suas atitudes. É preciso crer movimentando-se. Todo esforço é recompensador.  Deus deseja que você cresça, desenvolva e faça alguma coisa.
A bíblia tem diversos versículos que falam sobre a ociosidade e as solicitudes  pessoais. Ter fé e tomar uma atitude, significa em contar com as bênçãos de Deus. Em (Provérbios 13:24) diz que a pessoa diligente estará na posição de liderança, de governo, enquanto o preguiçoso acabará sendo escravo.

Responda estas perguntas com sinceridade: O que você sabe e gosta de fazer?  O que você tem feito quanto a isso? Você tem aprimorado este seu talento, vem se aprimorando, desenvolvendo para que faça com excelência?

Em (Mateus 10:10)  diz: “Jesus disse que digno do trabalhador é o seu alimento”.
Em (Lucas 10:2) diz: “que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Para você ele está dizendo que o mercado é enorme, mas faltam pessoas competentes no mercado de trabalho. Seja em uma igreja, na obra missionária ou em algum seguimento de negócio.   O campo é enorme, o problema reside na falta de competência, compromisso e  qualidade da mão-de-obra.
Em (Lucas 10:7) diz: “digno é o trabalhador do seu salário”.
Em (1Timóteo 5:18) diz  ainda que: “ O trabalhador é digno do seu salário”.
Em (Eclesiastes 5:12) diz que “doce é o sono do trabalhador..”

Jesus sabe das nossas necessidades e Ele espera que nos esforcemos e confiemos que seremos supridos da mesma forma que Deus veste as plantas e supre de alimento os pássaros dos campos, porque somos mais importantes do que eles (Mateus 6:26-30).

Se Jesus não tivesse uma certa preocupação com o nosso profissionalismo e o nosso suprimento diário, ele não teria dito a uma equipe de pescadores: “Vá para onde as águas são mais profundas, lancem as redes para a pesca” (Lucas 5:4).

E  também não  teria  dito novamente a estes mesmos  pescadores: “Lancem a rede do lado direito e vocês encontrarão” (João 21:6)

O apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo dizendo: “O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Reflita no que estou dizendo, pois o senhor lhe dará entendimento de tudo” (2Timóteo 2:6-7).

Quero finalizar com alguns conselhos:

a)      Desenvolva suas habilidade e capacidades continuamente. 
b)      Se esforce o máximo que você possa para ser o melhor naquilo que sabe fazer.
c)      Seja fiel, diligente e integro.
d)     Seja pontual no cumprimento de sua agenda.
e)      Trabalhe com qualidade  tendo um diferencial que os concorrentes não possue.
f)       Confie em Deus e na sua palavra, seu ambiente de trabalho é o local onde sua luz e o sal vai  brilhar e salgar. Seja prestativo  para seu líder ou a seus clientes. Lembrando que eles são o maior ativo  da organização.
g)      Esteja sempre disponível quando for solicitado seus serviços, no entanto cuidado para agendar e não cumprir o agendado. Caso  não consiga dar conta do recado, dê um retorno para os seus clientes fazendo um reagendamento em tempo hábil.
h)      Lembre-se que as pessoas gostam de serem bem atendidas e receber serviços de qualidade.

 Deus abençoe

Romildo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário