quarta-feira, 6 de junho de 2012

VOCÊ NUNCA MAIS SERA O MESMO(A)



De todas as atividades que você faz como um cristão, se você considerar que a mais importante é comunicar-se com Deus através da oração, eu lhe digo com toda segurança, você nunca mais será o mesmo.  Jesus ensinou os seus discípulos a orar, teceu uma parábola com o propósito de ensinar a orar sem nunca desfalecer. Chamou a atenção dos discípulos do valor da experiência da oração secreta.
A medida que a oração começar a fazer parte da sua agenda principal, todas as suas atitudes começarão a tomar uma nova configuração. No início pode parecer para você algo árido, entediante e pouco afetivo, mas quanto mais você colocar o coração nesta dedicação, você descobrirá algo vindo sobre a sua vida, algo de Deus dentro de você vai nascer além do que você possa imaginar.
Logo de cara, você irá descobrir dois grandes obstáculos no caminho da oração: Barreiras e distrações. A primeira barreira, que impedirá você se comunicar com Deus é o pecado. Defino pecado como vontade de fazer o que Deus disse para não fazer. Pecados que recusamos a nos arrepender acaba sendo um grande obstáculo. Arrependimento é a chave para manter a continuidade de um relacionamento profundo com Deus. O segundo obstáculo é aprender a lidar com as distrações. Elas se apresentam com coisas bastantes simples, e que não são pecados em si no tocante ao uso, mas distraem e consomem um bom tempo. Como por exemplo: estar cansado, dormir demais, interrupções de filhos, telefones, TV, música, e até mesmo o seu animalzinho de estimação, etc. A maior distração na oração é a falta de disciplina. Você poderá ter um desejo enorme de gastar tempo em oração, mas se não se disciplinar não encontrará tempo em fazê-lo, e a vontade se desvanecerá.
Será normal você orar:
a)      Desejando que as coisas mudem. A oração realmente muda as coisas, mas você descobrirá que a maioria das mudanças ocorrerão em você.
b)      Que a oração de sua vontade seja respondida – Se você ora de acordo com a sua vontade, você esta desperdiçando tempo. Jesus sempre orava: “não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lc.22:42).
c)      O que tornará sua oração eficiente se faz necessário fé (Rm.10:17). Se faz necessário também a palavra de Deus ter peso no seu coração (Jo.15:7).
Deus deseja responder nossas orações: Jesus disse: “pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7:7). Deste versículo traduz que tem que haver esforço para pedir , buscar e bater até que a resposta seja alcançada. Lembre-se que a fé não tem nada haver com o tempo da resposta, tem haver com a confiança em Deus.
“Todo o que pede recebe; o que busca encontra; e o que bate abrir-se-lhe- á” (Mt.7:11,8).
Esta prática, mudará  você  e nunca mais serás o mesmo. Pode acreditar.

Deus abençoe e
Ore por mim.

Romildo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário