domingo, 23 de dezembro de 2012

ENCHAM-SE DO ESPÍRITO SANTO



O ensino do Novo Testamento sobre o Batismo no Espírito Santo, se estratifica em um só batismo, da mesma forma que há um só Deus e um só Senhor. No entanto o fato de estar sempre cheio do Espírito Santo, podem ocorrer diversas vezes. Como está escrito:

"..enchei-vos do Espírito Santo" (Efésios 5:18)

Nesta sugestão recomendativa do apóstolo, ele diz como isso poderá acontecer!!!

"falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" (Efesios 5:19-21).

O texto é bem claro sobre a forma que você poderá praticar até estar cheio do Espírito Santo.

a) Comece com o coração. Não cante de qualquer maneira. Você não precisa ser entoado, mas o fundamental é que seja de todo coração. A diferença reside exatamente aí.

b) Um outro ponto fundamental é ser agradecido. Reconhecer que até mesmo nas adversidades Deus é um companheiro fiel. Agradeça a Deus de coração pelo dom da vida.

c) Sujeite-se no temor do senhor aos seus irmãos da fé.

Pronto amigo, estás livre! Cante de coração e fale de coração salmos e hinos. Ficarás cheio.

Um grande abraço de coração. O meu desejo é que neste Natal e  todos os dias do ano que vai nascer, você seja renovado(a) diversas vezes na plenitude do Espírito Santo.

Romildo Gurgel

Um comentário:

  1. Que a paz do Senhor Jesus seja em sua vida e na sua família. Muito boa essa reflexão é assim que devemos andar sempre. CHEIOS DO ESPIRITO SANTOS. Que este dia seja maravilhoso e que o ano novo que já chegou seja um ano de vitória e bençãos para vcs. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir