ISSO É DISCIPULADO

Loading...

domingo, 2 de dezembro de 2012

GERENCIAMENTO DA VIDA


Uma pessoa em Cristo, deve estar preparada para viver em duas culturas (Natural e Espiritual). No entanto um só deverá ser o gerenciador. Ser preparado para o aqui e agora, é fundamental, mas se fossemos depender unicamente das atividades do AQUI e AGORA, seriamos os mais infelizes dos regenerados, como está escrito: 

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta 
vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1Co.15:19). 


A pessoa instruída na palavra terá, portanto, de estar preparada para viver e trabalhar ao mesmo tempo neste mundo e no mundo que virá - aquela a construída pelos homens (natural) e a construída por Deus "natural-espiritual", que através do conhecimento da verdade se concentra nas idéias regeneradas, transformadas através da palavra de Deus, das promessas e da proposta do modo de viver "comportamento, luz e testemunho", servindo tanto para este mundo e como um investimento para o mundo porvir, onde habitará de uma forma definitiva a justiça e a ausência de pecado. 


A única forma de sermos participantes da natureza de Deus, é através das suas promessas deixadas nas escrituras sagradas, como está escrito: 

"pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo" (2Pedro 1:4)


Portanto agora, o Senhorio de Jesus fará com que nos afastemos dos padrões gerenciadores do"antes de Cristo" (espíritos que operam nos filhos da desobediência) e nos apeguemos de corpo, alma e espírito, com os padrões do gerenciador espiritual (Espírito Santo de Deus) "depois de Cristo", tendo-o como nosso Senhor na administração de nossas vidas, pois está escrito: 

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos" (Efésios 2:1-5).


Amém,

Romildo Gurgel

3 comentários:

  1. A pessoa com mais responsabilidade pelo desenvolvimento de si mesma, é ela mesma. Todos deveriam ser incentivados a perguntar : em que eu deveria focar, para quem estamos fazendo o que estamos fazendo, e para onde estamos indo com aquilo que estamos fazendo? A diferença está no seu foco e para quem vc esta fazendo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como diz Paulo: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" está é a mais
    pura verdade. Que Cristo seja tudo em todos sempre. Deus
    continue abençoando seu ministério e sua família.

    ResponderExcluir
  3. "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

    Pensamento: Renovar a mente é um processo que pode durar muito ou pouco, dependendo de cada um. O Espírito Santo sempre nos ensinará a sujeição de nossa mente a Deus desde o momento em que somos feitos novas criaturas em Cristo. Só que muitos de nós simplesmente não aprendem, não enxergam ou não aceitam os ensinamentos do Espírito Santo e insistem em continuar pensando e se comportando como antes. A mente ainda inclina para as coisas da carne. Então vamos consagrar nossa mente a Deus e experimentar a perfeita vontade de Deus.

    ResponderExcluir