ISSO É DISCIPULADO

Loading...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CRESCIMENTO DA IGREJA



A relação entre Cristo e a Igreja é uma reprodução genética de todo o corpo de Cristo. Reprodução sempre ocorre em nível microscópico. Todos são participantes. Agora mesmo em nosso corpo está acontecendo esta reprodução. O nosso corpo é feito de milhões de células, e cada uma está se multiplicando. Seu corpo inteiro está sendo substituído  por milhões de células o tempo todo; isto é saudável.  A cada alguns meses, há um novo você. Imagine o que aconteceria se as células da sua mão decidissem parar o processo de multiplicação. No momento em que suas células param de se multiplicar, você tem um sério problema.  A sua mão vai enrugar e morrer. Podemos dizer que o mesmo ocorre com o corpo de Cristo; sem a  multiplicação de células o corpo morre. A multiplicação pára quando a morte ocorre.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.  Todo ramo que,  estando em mim.  Não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto, ele poda, para que dê mais fruto ainda” (João 15:1-2).
O que torna o corpo de Cristo em constante revitalização está em ser nutrido pela palavra de Deus para que haja multiplicação e  frutificação.
“Vocês já estão limpos,  pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se  não permanecerem em mim” (João15:3-4).
A característica de um discípulo de Cristo está na multiplicação dos seus frutos, como está escrito: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João15:8).

Que o Senhor nos ajude
Romildo Gurgel


Nenhum comentário:

Postar um comentário