sábado, 3 de novembro de 2012

SALVAÇÃO E RESSURREIÇÃO



Salvação e  ressurreição estão totalmente entrelaçados. Não há como existir um sem o outro. A salvação é para a eternidade e a ressurreição é o estado reanimado da natureza humana se revestindo da eterna, isto envolve (corpo, alma e espírito humano). No entanto, a vida eterna é uma vida de comunhão com Deus e esta vida é partilhada pelo conhecimento de Deus em Jesus Cristo, como está escrito:

“E a vida eterna é esta: que ti conheçam a ti, o único Deus verdadeiro,  e a Jesus Cristo a quem enviaste” (João 17:3).

A salvação incorpora o selo de garantia da possessão do Espírito Santo em nosso espírito humano. Este selo traz consigo, a morte e a vida da ressurreição do Senhor Jesus para o contexto da nossa experiência da fé, como está escrito:

“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou  a Jesus dentre os mortos,  esse mesmo que ressuscitou  a Cristo Jesus dentre os mortos,  vivificará também  o vosso corpo mortal, por  meio do  Espírito, que em vós habita” (Romanos 8:11).

A salvação e a ressurreição é a maior experiência que o cristão experimenta ao unir-se com Deus através de Jesus Cristo. AGORA, além dessa experiência ser experimentada no âmbito do espírito humano,  na nossa alma,  deverá ser despejada em nossos gestos e atitudes.

Deus vem a nós em Jesus Cristo. Ele tomou nosso lugar, se apossou do nosso pecado e morreu a nossa morte. A simples declaração “Cristo morreu pelos nossos pecados” é mais do que suficiente.  É pela fé, interiormente, e pelo batismo exteriormente, que nos tornamos unidos a Cristo através da sua morte e ressurreição.  Nós morremos e ressuscitamos com ele. No entanto agora, devemos levar em consideração em estar mortos para o pecado e vivos para Deus, como fala as escrituras:

“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros  do seu corpo ao pecado, como instrumento de iniquidade; mas oferecei-vos  a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de Justiça” (Romanos 6:11-13).

Amém...
Romildo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário